Sempre precisamos de alguns itens essenciais para criarmos, seja um cartão de natal, seja uma campanha de lançamento. Então postarei alguns ...

Listas interessantes para publicitários – fontes

22:30:00 Blog da PP do Moura Lacerda 1 Comentários

Sempre precisamos de alguns itens essenciais para criarmos, seja um cartão de natal, seja uma campanha de lançamento. Então postarei alguns links que sempre uso para desenvolver meus trabalhos.

Um item que muitas vezes passa despercebido em nossos layouts são as tipografias.
O trabalho que não consegue passar claramente a mensagem não atingirá o público que busca, e será apenas mais um no mercado.


É importante diferenciar nos mínimos detalhes, seja qual for a peça.
É assim que conquista-se uma posição diferenciada, e por que não prêmios (fazem muito bem para a autoestima).

Segue uma lista de sites com milhares de fontes para usar nos seus design's (a maioria free):


http://new.myfonts.com
Sites sobre tipografia de um modo geral.

http://www.misprintedtype.com/v4
A produção nacional, onde cada tipógrafo e designer mostram suas idéias e estilo pessoal, contribuindo individualmente, ou em grupo, para o desenvolvimento e o reconhecimento de nossa tipografia no cenário internacional.

http://www.fontshop.com
Aqui partilham do mesmo espaço os fabricantes com catálogos extensos, ao lado de pequenas e produtivas foundries com as mais diferentes tendências.

São uma alternativa barata e ágil de se manter informado sobre os fatos e idéias do mundo tipográfico. Algumas revistas impressas disponibilizam versões digitais online e muitas vezes complementares ao conteúdo.

http://www.netfontes.com.br
Site de fontes para download gratuito são muito procurados. Podem ser uma boa saída econômica, mas também podem trazer alguma dor de cabeça, tecnicamente e qualitativamente falando. Para quem gosta ou pensa em produzir fontes, esses sites podem ser uma porta de entrada, pois vários aceitam o envio de projetos tipográficos.

Um comentário: