Sempre precisamos de alguns itens essenciais para criarmos, seja um cartão de natal, seja uma campanha de lançamento. Então postarei algun...

Listas interessantes para publicitários 2 – bancos de imagem

22:44:00 Blog da PP do Moura Lacerda 1 Comentários

Sempre precisamos de alguns itens essenciais para criarmos, seja um cartão de natal, seja uma campanha de lançamento. Então postarei alguns links que sempre uso para desenvolver meus trabalhos.

Eu diria que as imagens são 40% de um layout, outros 40% ficam para o texto, e os 20% restantes são divididos na composição que une as duas coisas. Por isso, para transmitir uma ideia de forma clara e consisa, é preciso de um elemento básico: a foto.

A não ser que seu trabalho sejaa all type, a imagem transmitirá grande parte da sua mensagem. O Photoshop ajuda, e como. Porém, para facilitarmos as coisas, abaixo segue vários links de bancos de imagem para seus layouts ficarem com um ar cada vez mais profissional. Já que nenhum cliente gosta quando no meio da foto do anúncio aparece o nome do banco de imagem, estragando toda comunicação.


http://www.stockbrazil.com.br/
Banco de imagens brasileiro, tido como o pioneiro nesse serviço no país.

http://www.grupokeystone.com.br/
Atualmente a Agência Keystone é um grupo de empresas, encerrando seu contrato de exclusividade e anexando ao seu acervo os catálogos e as produções das empresas Keystock e Keydisc. Trabalha co-ligada com a empresa Superstock. Desta forma a Keystone triplica a sua oferta de fotografias para os mercados publicitário e editorial. Seu site disponibiliza imagens royalty free. Em português.

 http://www.morguefile.com/
Banco de imagens gratuito aberto a contribuições. Em inglês.

http://www.gimmestock.com/
Banco de imagens on line que disponibiliza o trabalho de fotógrafos de todo o mundo, e que se destaca pelos preços que pratica para imagens de elevadíssima qualidade: entre um e cinco dólares por imagem. O site dispõe de motores de busca de elevada rapidez e eficiência, e disponibiliza ainda fóruns de discussão para fotógrafos e clientes. Uma vez que o site é de portugueses, a comunidade brasileira é muito bem vinda e apesar de todo o site estar um inglês, podem fazer perguntas em português através de e-mail ou nos fóruns. Em ingles.

http://www.reflexo.com.br/
Banco de imagens brasileiro.

http://www.imagestate.com/
Site da empresa oriunda da junção entre vários bancos de imagens, tais como Adventure Photo, Pictor, John Foxx, Images Colour Library and Zephyr. Em inglês. Free Foto
Banco de imagens com possibilidade de download gratuito de fotos, desde que para uso não-comercial, como rascunhos de layouts, comps e simulações.

http://www.corbisimages.com/
Um dos bancos de imagens mais completos, com uma busca precisa de imagens profissionais. Permite a compra de imagens em baixa e alta resolução.

http://www.gettyimages.com/Creative/Frontdoor/theimagebank
O tradicional catálogo da ImageBank ficou ainda mais completo com a possibilidade de procura por filmes, além de ilustrações e fotos. Permite a compra de imagens para os mais variados usos.

http://www.keystock.com.br/
Um banco de imagens profissionais de uso mais caro, mas de similar qualidade aos melhores do mercado.

http://www.sxc.hu/
Alternativa gratuita, dentro de uma comunidade de compartilhamento de imagens, que são disponibilizadas em menor resolução. Adequado para quem trabalha com web ou multimídia.

http://www.istockphoto.com/
Coletânea de material visual, animado e sonoro em cd's. Para quem necessita de um catálogo de imagens digitalizadas am alta qualidade à mão. O Istockphoto é, preduminantemente, um banco de imagens (imagens, vetores e flash) royalty free de baixo custo e de altatissima qualidade (numa relação custo/beneficio, óbviamente) preços de $1,00 a $3,00 US por imagem. É uma excelente opção para ter acesso de forma "legal" a mais de 260.000 imagens e assim para poder atender clientes de orçamento reduzido, que de outra forma não comprariam imagens. Em inglês.

http://www.gettyimages.com/                                                 
Outro exemplo de banco de imagens completíssimo e de fácil busca e compra.

Um comentário: