A Talent posicionou como a melhor marca. Dizia das concorrentes: “Não é assim uma Brastemp...” Um dos melhores slogans da propaganda brasi...

Para começar bem a segundona

08:36:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

A Talent posicionou como a melhor marca. Dizia das concorrentes: “Não é assim uma Brastemp...” Um dos melhores slogans da propaganda brasileira. A DM9 fez essa ação, bem legal. Não, diria espetacular. Ainda mais para a capital SP.

Aos futuros publicitários de criação, fica a dica: se for vender eletrodomésticos, não se prendam ao produto. A Coca faz isso com maestria. Vende o bem estar: “Viva o lado Coca Cola da vida”, “Abra a felicidade”, “Gostoso é viver”. Cadê o refrigerante? Não mostra festa, nem nada. A grande jogada é associar a marca ao bem estar. Os bancos fazem muito isso. Qual propaganda mostra o cara na fila, esperando pra pagar as contas? Mostram uma familia feliz, curtindo a vida. Nem sequer aparece dinheiro ou cheques.


Essa propaganda da Brastemp que mandei é tão descolada e abrangente que poderia perfeitamente, no final, ser assinada pelo Itau, ou pela Coca. Concordam?

Escrito por Alisson Pádua, publicitário ribeirão-pretano.

0 comentários: