A 16ª Semana da Comunicação teve início no dia 05 de maio e trouxe em seu primeiro dia o tema “Movimentos Sociais”. A professora Raqu...

O tema "Movimentos Sociais" abre a 16ª Semana de Comunicação

20:20:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

A 16ª Semana da Comunicação teve início no dia 05 de maio e trouxe em seu primeiro dia o tema “Movimentos Sociais”.

A professora Raquel Lovatti inicia a apresentação da primeira noite da Semana

A noite de abertura contou com uma intervenção artística que promovia a liberdade de expressão e seus paradigmas, e teve como início dos debates e mesa redonda, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, a apresentação de vídeos que expressavam o atual cenário político e social, as grandes manifestações sociais e seus diversos contextos.

Para a mesa de debates contamos com a mediação do Prof. Dr. Silas Nogueira, e como palestrantes convidados o Prof. Dr. Gilberto Abreu, professor universitário, e os representantes do MPL (Movimento Passe Livre) de Ribeirão Preto, Raphael Inácio e Vitor Ciosaki.

Os convidados da primeira noite (da esquerda para direita): Prof. Dr. Gilberto Abreu, Prof. Dr. Silas Nogueira (mediador), Raphael Inácio e Vitor Ciosaki.

Após breve apresentação dos convidados, iniciou-se abordando o atual cenário político do país, suas respectivas opiniões sobre o contexto social, político e cultural pelo qual passamos e como, cada um, enxergou e participou das manifestações ocorridas em Junho/2013.

Na sequência, o debate foi aberto para participação de alunos e convidados, que colaboraram de forma efetiva com perguntas e questionamentos sobre política, cultura, mídia e manifestações.

A noite foi encerrada com saldo positivo e sucesso, tendo sendo discutido temas polêmicos com eficácia e pautando discussões importantes para o meio acadêmico e social.

0 comentários: