Que maravilha! Aconteceu, no dia 02 de junho, a 1ª Oficina de Educação ambiental, Gestão de Resíduos e Cidadania, promovida pela ONG Mãos...

1ª Oficina de educação ambiental acontece e a PP estava lá!

13:26:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

Que maravilha!


Aconteceu, no dia 02 de junho, a 1ª Oficina de Educação ambiental, Gestão de Resíduos e Cidadania, promovida pela ONG Mãos Dadas, Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Ribeirão Preto.


O objetivo dessa primeira Oficina foi divulgar a importância do social e ambiental da coleta seletiva e o público-alvo são os chamados Grandes Geradores, empresas que produzem resíduos que podem ser reciclados e reaproveitados gerando trabalho e renda à pessoas e famílias de baixa renda, como acontece com os mais de 100 cooperados do Mãos Dadas. A intenção é sensibilizar esses empresários para que abracem a causa e a ONG tornando-se Ecopontos.


Alunos do 5º período, sob a coordenação das professoras Raquel Lovatti e Carmen Justo, estão amplamente envolvidos com a ONG desde o início do semestre e desenvolveram um planejamento que apontou a necessidade de soluções em publicidade e propaganda.


Os trabalhos partiram do desenvolvimento de uma marca e seu manual de identidade visual, a criação de uma campanha de lançamento e divulgação do projeto Grandes Geradores e da proposta de unidade visual àqueles que aceitarem se tornar Ecopontos. 


Os trabalhos não se encerraram, no segundo semestre o vídeo institucional será finalizado, as mídias online estarão em pleno funcionamento e o apoio à organização do II Fórum da Coleta Seletiva à Cidadania já estão no cronograma. Ainda há muito o que se fazer pelo Mãos Dadas e pela causa social e ambiental que defendem e foram abraçadas pelo Centro Universitário, o curso de Publicidade e Propaganda, seus professores e alunos.


Agência Ribaler (José Luis Dresler, Danielle Baioco e Kerem Ribeiro)
Mãos Dadas: nova Marca 




Grandes Geradores: Marca




Grandes Geradores: convite 






Agência Alterego (Alex Ramos, Luan Oliveira e Tamires Monteiro)
Ecoponto: Marca




Ecoponto: placa


Ecoponto: adesivos
 
 
 Ecoponto: flyer 

 


Veja fotos do evento:


 

 


 

 

 

 





É isso! 
É a PP fazendo bonito mais uma vez!


Abraços e beijos


BLOG DA PP
@blogdaPP



0 comentários: