O Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda alcançou um feito inédito no FestDigital 2016, organizado pel...

Publicidade do Moura Lacerda ganha medalha inédita no FestDigital

15:29:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários



O Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda alcançou um feito inédito no FestDigital 2016, organizado pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) de Ribeirão Preto, no dia 18 de agosto, no Centro de Convenções da cidade. A agência Buzz Comunicação, formada por alunos concluintes, ganhou medalha de prata na categoria Prêmio Universitário Cyber – essa foi a primeira vez que a instituição de ensino participou da categoria. O trabalho premiado foi o site desenvolvido para a Acerp (Associação dos Cegos de Ribeirão Preto), popularmente conhecida como Lar dos Cegos. A peça faz parte da campanha criada para a entidade durante o Projeto de Extensão “Publicitários Solidários”.

A premiação, considerada a maior de áudio e cyber do interior do Brasil, tem como objetivos contemplar a criatividade e a qualidade dos trabalhos produzidos para rádio, internet, entre outras plataformas digitais, pelas agências, produtoras e designers, além de incentivar os profissionais da área de comunicação. “O FestDigital é uma oportunidade de reconhecimento das produções desenvolvidas em sala de aula. Os alunos são livres para se inscreverem, mas recebem uma grande motivação por parte do corpo docente. Estamos muito satisfeitos com o resultado desse ano”, afirma Carmen Justo, coordenadora da graduação.


Chave de prata

Jader Silva, integrante da Buzz Comunicação, esteve presente na cerimônia de premiação e brincou: “fechamos o curso com chave de prata”. Contente com o resultado, ele agradeceu todo o aprendizado recebido no Moura Lacerda. “Ficamos honrados por trazer essa medalha inédita para a instituição e, mais ainda, por saber que ajudamos e continuaremos contribuindo com a Acerp, uma entidade que desenvolve um trabalho social tão importante na cidade”, diz.

Além de Jader, a agência é formada pelos alunos Marcelo Jorge, Ricardo Cefalli, Talena Abgail, Guilherme Lacerda, Matheus Vinícius e Luiz Henrique Pelllicioli. Eles foram supervisionados pelas professoras Carmen Justo e Raquel Lovatti. O Moura Lacerda também teve um segundo trabalho selecionado para o shortlist do concurso. André Felipe Maria, Ana Magnólia e Jéssica Marcelino, estudantes do 6º período, concorreram com um spot de rádio sobre uma campanha para o combate ao câncer de próstata.


0 comentários: