A obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, será tema de uma releitura transformada em instalação de arte desenvolvida pelos alunos do 2º pe...

Pau-de-Arara, a releitura de Vidas Secas de Graciliano Ramos

16:02:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

A obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, será tema de uma releitura transformada em instalação de arte desenvolvida pelos alunos do 2º período do Curso de Publicidade e Propaganda, sob a orientação de professores. A comunidade acadêmica está convidada à visitação a partir da próxima terça-feira, dia 17 de novembro até o dia 01 de dezembro, na sala B-47, na sede do Moura Lacerda (rua Padre Euclides, 995, nos Campos Elíseos), das 19h15 às 22h30.


Com o título “A releitura de Vidas Secas, de Graciliano Ramos, para o Contemporâneo”, a instalação tem seu ponto forte na construção de cenários e figurinos que trabalham a temática da secura e da dureza das relações humanas na contemporaneidade versus a secura e a dureza vivida pelos personagens da obra prima de Graciliano Ramos.

A atividade cultural resulta de um projeto multidisciplinar, desenvolvido como parte das atividades das disciplinas de Criatividade e Processos Criativos, lecionada pela professora Luciana Avellar, e Redação e Expressão Oral, ministrada pela professora Raquel Lovatti.

0 comentários: