O maior festival focado para universitários do interior de São Paulo, o Fest’in, teve o shortlist de seu concurso social divulgado e, mais u...

Moura Lacerda é a universidade com maior número de finalistas no Fest’in 2014

13:54:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

O maior festival focado para universitários do interior de São Paulo, o Fest’in, teve o shortlist de seu concurso social divulgado e, mais uma vez, o Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda marcou presença entre os dezesseis finalistas.

Com o tema “Água: Conscientizar para não faltar”, o evento busca incentivar o consumo responsável da água, abordando formas criativas para economizar e conscientizar as pessoas. A campanha publicitária vencedora será produzida por profissionais e doada pela APP Ribeirão à sociedade civil para veiculação nos canais de rádios e TV’s abertos, revistas e outdoors.

Nesse ano, o Centro Universitário Moura Lacerda foi a universidade com maior número de finalistas. Entre os trabalhos selecionados estão três do terceiro período e um do quinto período. Confira abaixo:

O trabalho “Água é vida”, produzido pela agência Eagle Vision, formada pelos alunos do terceiro período Johnata Silva do Nascimento, Marcelo Alves Felipe Junior e Thiago Palombo Felicíssimo.

O trabalho “Água, o soro da vida”, produzido pelos alunos do terceiro período, Brayan Laurentis, Cássio Piotto, Davi Arduino, Rodrigo Carvalho e Yhury Nukui.

O trabalho “Fecha a torneira”, produzido pelos alunos do terceiro período, Brayan Laurentis, Cássio Piotto, Davi Arduino, Rodrigo Carvalho e Yhury Nukui.

O trabalho “Gotas”, produzido pela agência Groove C&D, formada pelos alunos Jorge Oliveira, Gabriel Zanco Sibin, Ricardo Cefali, Marcela Evangelista, Samuel Fernandes, Lucas Barreira.

Vale lembrar que no ano passado, o Moura Lacerda saiu vencedor, pelo segundo ano consecutivo, com o trabalho “A arma mais poderosa”. Fica aqui a torcida para que esse ano, estejamos mais uma vez entre os três vencedores.

Parabéns aos trabalhos selecionados e também àqueles que se inscreveram, mas acabaram não entrando no shorlist.

Nos vemos no Fest'in!

0 comentários:

No dia 8 de maio, para fechar com chave de ouro a 16ª Semana da Comunicação, o Centro Universitário Moura Lacerda em uma parceria com a red...

O cinema, pipoca e boa companhia na última noite da 16ª Semana da Comunicação

13:30:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

No dia 8 de maio, para fechar com chave de ouro a 16ª Semana da Comunicação, o Centro Universitário Moura Lacerda em uma parceria com a rede de cinemas UCI (localizada no Ribeirão Shopping), levou os estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Gestão Comercial e Marketing para uma sessão, em sala reservada no cinema, do recém-lançado filme: O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro

Como é de costume, a Semana da Comunicação fecha os eventos levando os alunos dos cursos que participaram das palestras e apresentações a um evento fora do campo acadêmico.

E nada como um cinema com este pessoal alegre e descontraído para fechar a 16ª Semana da Comunicação. Quer saber como foi? Confira algumas fotos abaixo:






0 comentários:

A terceira noite da 16ª Semana de Comunicação teve como tema principal música e comunicação. Para abrir a noite, o músico e aluno do curso ...

Terceira noite da 16ª Semana da Comunicação é recheada de muita música

13:27:00 Blog da PP do Moura Lacerda 1 Comentários

A terceira noite da 16ª Semana de Comunicação teve como tema principal música e comunicação. Para abrir a noite, o músico e aluno do curso de graduação em música pela USP de Ribeirão Preto, Mateus Araujo, fez a abertura da noite executando três peças no Vibrafone. Em seguida, exibiram-se um vídeo sobre os festivais da música brasileira dos anos 60.

O aluno da USP Ribeirão, Mateus Araujo, abriu a terceira noite da 16ª Semana da Comunicação.

A noite ainda contou com a participação de três ilustres convidados para uma mesa redonda. O professor Caio Aguilar Fernandes, que foi o mediador da mesa, o Professor e Coordenador de comunicação do Centro Universitário Moura Lacerda, Fernando Mello, e o publicitário e músico Carlos Augusto da Silva Junior, baterista da banda ABIOSI (desde 2001) e da banda Dedo de Moça Red Hot Chili Peppers cover (desde 2012). 

Os convidados da noite: o músico Carlos Augusto da Silva Junior, Caio Aguilar Fernandes (mediador) e Fernando Mello.

Os convidados mostraram um resumo de sua carreira musical, comparando diferentes períodos do mercado fonográfico e dando dicas para quem quer se aventurar na profissão. Logo em seguida foi aberta uma seção de perguntas para a plateia onde os convidados foram interrogados sobre os temas colocados.

Para encerrar, foi exibido o shortlist com os seis finalistas do 1º Festival de Música do Moura Lacerda e em seguida veio a divulgação dos três primeiros colocados. O bronze foi para a música “Agosto de 2010” da banda Start Today. A prata foi para o compositor William C. Lopes com a música “Contos do Terrível Ser Humano” com Zap Rap Studio como intérprete. E finalmente o Ouro foi para a canção “A Filha da Minha Sogra” do Indynho Psicodélico. 

O bronze foi para a música “Agosto de 2010” da banda Start Today.

William C. Lopes garantiu a prata com a música "Contos do Terrível Ser Humano"


Indynho Psicodélico e sua composição "A filha da minha sogra" foram os grandes vencedores do 1º Festival de Música do Moura Lacerda

Depois da premiação, foi realizado um sorteio com brindes para quem esteve na noite.

1º Festival de Música Moura Lacerda
A organização do 1º Festival de Música do Moura Lacerda foi feita pela agência experimental Groove C&D. Em primeiro lugar, criaram a marca do festival e uma fan page no facebook para o recolhimento das inscrições. Em seguida foi feita a divulgação do festival através de posts na própria página e cartazes espalhados pela instituição (Sede e Campus).

Os Inscritos
O período de inscrições do festival de música foi compreendido entre 23/03/2014 até 20/04/2014, depois prorrogado até 28/04. Foram ao todo 30 inscritos com músicas de variados estilos. Confira o short list:

1 comentários: