De tempos em tempos, somos sondados se aceitaríamos participar de um evento para reencontro de alguma turma da qual fomos professores. Fica...

O reencontro com a 9ª Turma de Publicidade do Moura Lacerda

11:42:00 Blog da PP do Moura Lacerda 1 Comentários

De tempos em tempos, somos sondados se aceitaríamos participar de um evento para reencontro de alguma turma da qual fomos professores. Ficamos sempre muito felizes pela lembrança e em poder rever ‘meninos e meninas’ que conviveram tão intensamente conosco por alguns anos.

O que nos acostumamos a ver é que, inicialmente, todos os colegas se mostram excitados com a ideia, muitos dão sugestões para tornar o momento inesquecível, alguém sempre encabeça a organização e, com o passar dos dias, essa empolgação vai diminuindo e, na maioria das vezes, acaba dando em nada. Afinal de contas, um evento, do porte que seja, demanda vontade, dinheiro, tempo e disponibilidade. Ingredientes estes que temos em abundância na intenção, mas, infelizmente, muito menos na vida real.

Há alguns meses atrás, começou um disse-me-disse encampado pelos queridos Flavio Zeoti e Marlon Oliveira com intenção de promover um encontro entre os alunos da 9ª Turma de Publicidade do Moura Lacerda.

Quando o convite chegou, fiquei particularmente entusiasmada, afinal de contas, as fontes das informações eram bem confiáveis! ;) Fiquei na torcida para que a ideia fosse em frente. E foi!

E começou no mundo digital, tudo como de costume, todos curtindo, muitos dando palpites diversos e, somando, ao Marlon e Flávio, a Daniela Jerônimo encampou a frente. Depois de milhares de contatos, zilhões de posts no grupo do Whatsapp, o dia chegou!

Num sábado particularmente atípico de frio e chuva nesse sertão ribeirão-pretano, na casa gentilmente oferecida pelo Marlon (e Gisela) nos encontramos. Cada um foi chegando, alguns sozinhos, outros acompanhados por maridos, esposas, filhos. E mesmo dez anos depois, com suas histórias repletas de novos acontecimentos, ali estavam aqueles ‘meninos e meninas’ que no primeiro ano após a virada do milênio, decidiram que no Moura Lacerda poderiam propor a si próprios, com a nossa ajuda, uma nova opção de vida.

Entre tantas histórias recontadas naquela tarde, entre tantas gargalhadas, estavam lá os mesmos olhos brilhantes e sorrisos abertos. Se eles voltaram no tempo? Não, não foi preciso, pois neles persistem as mesmas pessoas de anos atrás. Pessoas só, não. Boas pessoas que sempre carregavam vontade, disposição e comprometimento mesmo com a correria do início da vida adulta.

Essa turma marcou a história do nosso curso, por histórias hilárias, lembranças boas, estudantes aguerridos, personalidades marcantes, quebras de paradigmas e uma inocente maturidade profissional inegável desde aquele tempo. Ingredientes que ainda hoje marcam o DNA do curso.

A mim, esse dia se torna especial mais do que pela excelente companhia e impagável carinho com que fui recebida. Fica marcado pela possibilidade de observar que o tempo pode ser um ingrediente extremamente agradável em nossas vidas, afinal na minha história docente, iniciei meus trabalhos com ‘meninos e meninas’ que disseram, desde aquele tempo, a que vieram.

É verdade ainda que nem todos puderam comparecer ao encontro, compromissos impediram que todos se reencontrassem, mas é mais do certo que a 9ª Turma estava muito bem representada.


Da esquerda da direita: Francislaine Dinardo, José Carlos Bassani Júnior, Elisa Marinceck Cerri (com João, filho da Emília e Lucca, filho da Daniela), Matheus Consoni, Flavio Zeoti, Emília Ribeiro, Cristiany Freitas, Raquel Lovatti (professora), Daniela Jerônimo, Marlon Oliveira, Morgana Boleli, Marina Maggioni e Flávio Gallo (professor).

Por Profª Raquel Lovatti.

Um comentário: