Alunos e docentes do curso de Publicidade e Propaganda atentos a fala do profissional de fotografia, Kauê Luz. Foto: Moura Lacerda  N...

Kauê Luz e ex-alunos participam da aula inaugural do curso de Publicidade e Propaganda

23:27:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

Alunos e docentes do curso de Publicidade e Propaganda atentos a fala do profissional de fotografia, Kauê Luz. Foto: Moura Lacerda 

No dia 30 de janeiro, o publicitário Kauê Luz, do Grupo Luz apresentou a palestra “Bastidores das Imagens Híbridas na Publicidade” aos veteranos e calouros do curso de PP do Moura Lacerda, marcando o início de mais um semestre letivo.

O publicitário, filho do renomado fotógrafo Leonardo Luz, apresentou a sua experiência como fotógrafo e como planejar um projeto fotográfico, além de conceitos de fotografia, edição de imagens e também sobre o  importante trabalho do Grupo Luz.

Fundado há dez anos, o Grupo Luz foi formado pela junção de três grandes empresas do ramo, que por sua vez ofereciam diferentes serviços de uma mesma área, sendo elas Estúdio Luz, Liz Agenciamento e Estúdio de Imagem. O resultado foi um grupo especializado em fotografia publicitária, que abrange de produção até a finalização dos projetos.

A coordenadora do curso, Carmen Justo, ao lado de Kauê Luz. Foto: Moura Lacerda

Segundo Kauê, a fotografia “não é feita com um simples clique na máquina”, sua produção é extremamente cuidadosa e necessita de diferentes especialidades para um resultado agradável. De todos os temas abordados na palestra, a fotografia híbrida, pouca conhecida pelos alunos, foi uma das mais interessantes. Kauê apresentou alguns projetos de sua empresa e explicou o passo à passo de alguns trabalhos produzidos por eles.

Após a palestra, o Grupo Luz sorteou camisetas, DVDs e cursos profissionalizantes aos alunos. Na sequência, apresentaram-se para um bate-papo os ex-alunos do curso de PP, José Luís Dresler Leiva Corrêa e Giovana Sarti, que já atuam na área e puderam descrever a sensação de serem profissionais.

Os ex-alunos de Publicidade e Propaganda, José Luis e Giovana, ao lado da professora Raquel Lovatti, que mediou o bate-papo.

José Luis, formado em 2012 , atua como produtor no programa "Tarde Vip", do SBT. Giovana Sarti, formada em 2005, trabalha na agência Versão BR como Mídia e Produtora Gráfica. Ambos destacaram em suas falas a importância de sua formação no curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda para que pudessem ingressar no mercado de trabalho. 

Os alunos do curso se mostraram muito animados com a aula inaugural e aguardam ansiosamente por bate-papos tão enriquecedores como esse. Até a próxima!

0 comentários: