III Concurso de Charges Glauco Villas Boas O curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Moura Lacerda, promove, pelo ...

Concurso de Charge e Festival de Cinema do Minuto movimentam a Semana de Comunicação

14:31:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

III Concurso de Charges Glauco Villas Boas



O curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Moura Lacerda, promove, pelo terceiro ano, o Concurso de Charges que homenageia o cartunista Glauco Villas Boas, falecido em 12 de março de 2010. Desenhista de grande talento, Glauco iniciou seu trabalho autoral em 1976, no extinto jornal ribeirãopretano, Diário da Manhã.
O sucesso da primeira edição estimulou que o evento fosse incluído definitivamente dentre as atividades da Semana de Comunicação, que neste ano está na sua 14ª. edição. Aberto tanto à comunidade universitária como à sociedade em geral, a ação tem como tema a “Homofobia, o preconceito que há em cada um de nós”, provocando os cartunistas profissionais e amadores, além dos apaixonados por desenho, a refletirem sobre esse tema tão presente na mídia e na sociedade.

Os interessados em participar devem encaminhar as charges até o dia 11 de maio. Os três trabalhos de maior destaque serão premiados no dia 18, às 19h30, no Café da FNAC ,Ribeirão Preto, no Ribeirão Shopping.


II Festival de Cinema do Minuto





Nesta 14ª. Semana dedicada a debates e palestras sobre comunicação e cultura, será realizado, pelo segundo ano o Festival de Cinema do Minuto.
Diretores de cinema, amantes da sétima arte e comunidade em geral estão convidados a produzir um filme de até um minuto, em qualquer equipamento que produza imagens em movimento, que busque refletir sobre o tema da Homofobia e o preconceito.
Os filmes podem ser inscritos gratuitamente até o dia 11 de maio e os escolhidos por uma equipe de avaliadores serão premiados. Todos os vídeos serão apresentados durante a semana de eventos do curso de Publicidade. 

FICHAS DE INSCRIÇÃO:








Informações:
Fernando Mello – Coordenador de Comunicação, Extensão e Assuntos Comunitários do Centro Universitário Moura Lacerda. Fones: (16) 2101-1175. E-mail: publicidade@mouralacerda.edu.br 
Carmen Justo – Professora e Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda 
Fone (16) 9221-6948. pp@mouralacerda.edu.br 
Raquel Lovatti – Professora e Coordenadora da Semana. Fone (16) 9184-2338.raquellovcae@hotmail.com

0 comentários: