Olá galera! Hoje irei compartilhar a experiência que nós, alunos do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitár...

Visita técnica à EPTV Ribeirão Preto

15:14:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

Olá galera! Hoje irei compartilhar a experiência que nós, alunos do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Moura Lacerda, tivemos no dia 11 de novembro durante a visita técnica a EPTV, a emissora afiliada da Rede Globo aqui no interior de São Paulo, sediada em Ribeirão Preto.

Clique durante a visita no estúdio do Jornal da EPTV, na foto alunos, coordenadora e os profissionais da emissora

Às 10h da manhã chegamos na TV Ribeirão acompanhados da Carmen Justo (Professora e Coordenadora do Curso de Comunicação Social) e fomos recepcionados por Lígia Mendes, que nos direcionou até o auditório onde conhecemos os demais profissionais: Samuel Prisco (Supervisor de Relações Institucionais), Arthur Botelho (Supervisor de Marketing), Talita Cristina (Planejamento de mercado) Michelle Ribeiro (Executiva Comercial de Mídias Digitais) e Ariane Bonato que recentemente começou estagiar.

A galera atentos as curiosidades que a Lígia Mendes estava passando.
 
Eu particularmente fiquei surpreso com a presença de todos os profissionais que ali estavam na nossa frente, pois até então pensei que seria apenas uma visita aos estúdios e de repente estávamos prestigiando uma apresentação segmentada por área, onde obtivemos conhecimentos específicos desde o vídeo institucional até questão de técnicas, estratégicas e de resultados.

Galera observando os profissionais fazendo a edição de vídeo.

Após apresentação de todos, fizemos um tour começando pelo estúdio de gravação do Jornal da EPTV, que é o mesmo da EPTV Cidade, passamos ao lado da redação do Jornal A Cidade, vimos os jornalistas trabalhando na redação do telejornal, conhecemos a equipe da CBN Ribeirão, entramos no estúdio da Rádio Jovem Pan Ribeirão onde conhecemos o locutor Emílio Cicolani e tiramos até uma foto para registrar o momento.

Clique no Estúdio de Rádio da Jovem Pan Ribeirão

Entre tantas coisas motivadoras dessa visita técnica que eu poderia listar aqui, o que chamou atenção foi a quantidade de alunos que também são do Moura Lacerda e que estão estagiando na EPTV Ribeirão, um exemplo é a Francielle Mantovani que integra a equipe do Arthur Botelho.

Francielle Mantovani e Carmen Justo

Gostaria de agradecer a professora Marilena de Moraes Barcellos por ter agendado essa visita técnica, a todos os profissionais que mencionei nesta publicação que nos receberam e foram bastante atenciosos e a professora Carmen Justos que nos acompanhou. Descobrimos que essa experiência foi inédita para ambas partes, primeira vez que EPTV Ribeirão recebe visita de universitários do curso de Comunicação Social.

Obrigado pela sua visita aqui no Blog da PP.

Até qualquer momento, abraços!

0 comentários: