Na noite de 15 de maio (quarta-feira), aconteceu o debate “O Mercado da Comunicação – Perspectivas e Tendências”, coordenado pelo Prof. Msc...

Profissionais da Publicidade e Propaganda de Ribeirão Preto participam da 15ª Semana de Comunicação

15:44:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

Na noite de 15 de maio (quarta-feira), aconteceu o debate “O Mercado da Comunicação – Perspectivas e Tendências”, coordenado pelo Prof. Msc. Romilson Madeira que encerrou o ciclo de palestras da Semana da Comunicação .

Na foto, da esquerda para a direita: o Prof. Msc. Romilson Madeira e os convidados: Ricardo Gama, sócio e diretor da Produtora Audiowork; Merhy Seba, diretor de Marketing  da São Francisco Gráfica e Editora; Rafael Pizani, Diretor de Marketing do Sistema Clube de Comunicação; Alessandro Almeida,  Diretor de Operações da agência LabCom Comunicação Total.

O debate destacou a importância da boa formação do profissional e dos desafios dos publicitários frente às novas tecnologias.

Ricardo Gama destacou que a boa formação do profissional de publicidade e propaganda é um fator importante para o sucesso das campanhas dos clientes e, que a “acomodação” dos novos profissionais com relação à elaboração do briefing pode dificultar a produção de um trabalho O Prof. Merhy Seba ressaltou que as empresas devem ser parceiras de seus clientes exercendo seu trabalho com transparência e comprometimento.

Na sequência, Rafael Pizani enfatizou a importância da região de Ribeirão Preto no cenário nacional, e o profissionalismo do grupo que coordena na área de telecomunicações e destacou “o áudio é a vida de um projeto”.

Para finalizar os debates, Alessandro, da Labcom lembrou que a criatividade hoje esbarra nas verbas reduzidas, mas que “sair do tradicional e olhar para todos os meios é uma fator de sucesso para as agências”.

Acompanhe mais fotos dessa noite em nosso Facebook.



Os alunos de publicidade e marketing atentos a fala dos profissionais.



Confira aqui o vídeo produzido pelos alunos do 5º período de PP em homenagem aos 15 anos do curso:

0 comentários: