Alunos de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda apresentam projetos experimentais
Ações realizadas pelos estudantes em parceria com dois estabelecimentos
comerciais e um clube de futebol de Ribeirão Preto, marcam a conclusão da
graduação
Os alunos de Publicidade e
Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda apresentaram nos dias 22, 25 e
26 de novembro seus Projetos Experimentais. Os resultados das atividades
organizadas em parceria com estabelecimentos comerciais e um clube de futebol
foram expostos para os proprietários das empresas escolhidas pelos futuros
profissionais.
Confira o vídeo de
apresentação da Catavento Comunicação:
O coordenador de comunicação do
Moura Lacerda, Fernando Mello, esteve presente nas três demonstrações. Para
Mello, esta foi mais uma etapa do aprendizado. "A dinâmica é uma novidade
implementada há pouco tempo no Projeto Experimental. É uma mostra de que como
comunicadores eles também são bons organizadores de eventos. Todos já passaram
por uma banca que avaliou a parte teórica e acadêmica, e agora ficaram por
conta das apresentações, que são a 'cereja do bolo'”, explica.
O trabalho, que marca a conclusão
da graduação, começou no sexto período com a criação de três agências de
comunicação, que receberam os nomes de Hablas, Mercury e Catavento. Cada uma se
encarregou das divulgações da Vanesa - Sorvetes Finos, Casemiros - Boteco
Gourmet e do Projeto Passe a Bola, Leão (do Comercial Futebol Clube),
respectivamente.
Assista ao vídeo de
apresentação da agência experimental Mercury:
A professora Raquel Lovatti,
responsável por coordenar as agências, salientou o empenho de cada um no
percurso. "Durante a execução, os alunos precisam abrir mão de momentos da
vida social e familiar. Como coordenadora do Projeto Experimental, tenho por
ele especial respeito e dedicação, pois acredito muito em sua importância para
a formação dos publicitários".
Conforme as estratégias adotadas,
cada grupo desenvolveu - sempre com a supervisão dos professores - um
planejamento de campanha para o ano de 2014.
A agência Hablas é
composta pelas alunas Renata Rozim, Kamilla Oliveira, Priscila Galan, Patrícia
Bueno e Nayara Barioni. Juntas elas apresentaram o plano de campanha para a
Vanesa Sorvetes Finos.
|
A coordenadora do curso de
Publicidade e Propaganda, Carmen Justo, falou sobre a importância de envolver
casos verídicos no Projeto Experimental. "As empresas compartilham com os
estudantes necessidades e situações reais. Acreditamos que é desta forma que
eles realizam um conhecimento mais específico das práticas
mercadológicas", destaca.
Carmen também ressaltou pontos
como a convivência. "Os contatos desenvolvidos por meio do Projeto
Experimental também produzem uma rede de relacionamentos entre o Centro
Universitário, os alunos e o mercado de trabalho. Isso fortalece o
reconhecimento e cria uma maior responsabilidade durante a sua execução",
disse.
Texto: Núcleo da Notícia
Para outras ações do Centro
Universitário Moura Lacerda acesse: www.mouralacerda.edu.br
0 comentários: