A primeira noite da 18ª Semana de Comunicação teve como tema principal A violência contra a mulher no ambiente universitário. Vídeo...

Primeira noite da 18ª Semana da Comunicação é marcada por surpresa, emoção e aplausos

10:27:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

A primeira noite da 18ª Semana de Comunicação teve como tema principal A violência contra a mulher no ambiente universitário.

Vídeo de abertura do 1° dia da 18° Semana da comunicação do Moura Lacerda.

Na abertura do evento esteve presente a Magnífica Reitora do Centro Universitário Moura Lacerda, Profa. Mestre Patrícia Andrade. 

Profa. Mestre Patrícia Andrade | Foto: Lucas Passos
Os convidados participaram do lançamento da Revista Feminina. Projeto de Extensão do Curso de Publicidade e Propaganda, coordenado pelo Prof. Dr. José Mauro Marinheiro Fernandes (in memorian).

A Revista Feminina foi idealizada e criada pelo Prof. Dr. José Mauro Marinheiro Fernandes, a partir de um projeto de extensão universitária cujo objetivo foi possibilitar a iniciação a pesquisa científica já no primeiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda. Foi realizado com os alunos do 1º. Período de PP, calouros da turma 2015, que realizaram o trabalho de pesquisa durante os meses de março a maio de 2015.
Além do estimulo a pesquisa, esse trabalho também contribuiu para o resgate e conhecimento da história da imprensa escrita brasileira e em particular a questão feminina.

O resultado do trabalho foi editado no formato de uma Revista Digital. A diagramação e direção de Arte foram feitos pela aluna Ana Ferreira (5º. PP) , sob coordenação dos professores Márcio Huertas (Direção de Arte) e Raquel Lovatti (Redação Publicitária). A profa. Raquel Lovatti coordenou a correção e ajustes finais da edição. 

Esse trabalho contempla temas importantes e valorizados pelo Prof. Dr. José Mauro e demonstra a sua preocupação com os temas sociais, sobretudo pelas questões que envolviam as minorias atrelados ao debate da mídia, no contexto histórico. 

Foi apresentado uma impressão das páginas iniciais da revista com o Editorial produzido pelo Professor e a referência a todos os alunos que participaram do trabalho. E edição final estará disponível nos próximos dias aqui no blog e na página do curso no Portal Moura Lacerda. 

Revista Feminina foi idealizada e criada pelo Prof. Dr. José Mauro Marinheiro Fernandes | Foto: Lucas Passos
O Professor José Mauro foi professor do Centro Universitário Moura Lacerda entre os anos de 1995 – 2016. Entre 2000 e 2006 foi coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda. Entre outras realizações foi responsável pela aprovação do curso junto ao comitê do MEC no ano de 2002 e um dos idealizadores do Núcleo de Publicidade e Propaganda.

Como reconhecimento de seu trabalho e dedicação, no próximo dia 23 de maio, como parte das comemorações do mês de aniversário de nossa escola o Núcleo de Publicidade passará a se chamar “Prof. Dr. José Mauro Marinheiro Fernandes”.  


Em seguida houve a mesa redonda “Violência contra a mulher”. O debate contou com Mariana Hasse, docente do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), Celia Regina Leite, professora do Mestrado em Educação do Moura Lacerda, Flávia Meziara, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do Centro Universitário, representante da Casa da Mulher de Ribeirão Preto, Adria Ferreira e Regina Brito do Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto - CAVidas.

Da esquerda para direita: Silas Nogueira, Adria Ferreira, Celia Regina, Carmen Justo, Mariana Hasse, Raquel Lovatti, Flávia Meziara e Regina Brito.  | Foto: Lucas Passos

Confira mais fotos do evento tirada por Lucas Passos na página da Semana da Comunicação no Facebook, clique aqui!

A 16ª Semana de Comunicação é uma realização do Curso de Publicidade e Propaganda e que conta com apoio dos Cursos Tecnológicos, acontece de 9 a 12 de maio, no Centro Universitário Moura Lacerda. Participe!

REDATOR:
Elissandro Persil – Pernambucano que atualmente vive no interior de São Paulo, é estudante de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Moura Lacerda. Blogueiro e fundador do About Jovem, e Social Media. É entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com seus leitores.

0 comentários: