A terceira noite da 16ª Semana de Comunicação teve como tema principal música e comunicação. Para abrir a noite, o músico e aluno do curso ...

Terceira noite da 16ª Semana da Comunicação é recheada de muita música

13:27:00 Blog da PP do Moura Lacerda 1 Comentários

A terceira noite da 16ª Semana de Comunicação teve como tema principal música e comunicação. Para abrir a noite, o músico e aluno do curso de graduação em música pela USP de Ribeirão Preto, Mateus Araujo, fez a abertura da noite executando três peças no Vibrafone. Em seguida, exibiram-se um vídeo sobre os festivais da música brasileira dos anos 60.

O aluno da USP Ribeirão, Mateus Araujo, abriu a terceira noite da 16ª Semana da Comunicação.

A noite ainda contou com a participação de três ilustres convidados para uma mesa redonda. O professor Caio Aguilar Fernandes, que foi o mediador da mesa, o Professor e Coordenador de comunicação do Centro Universitário Moura Lacerda, Fernando Mello, e o publicitário e músico Carlos Augusto da Silva Junior, baterista da banda ABIOSI (desde 2001) e da banda Dedo de Moça Red Hot Chili Peppers cover (desde 2012). 

Os convidados da noite: o músico Carlos Augusto da Silva Junior, Caio Aguilar Fernandes (mediador) e Fernando Mello.

Os convidados mostraram um resumo de sua carreira musical, comparando diferentes períodos do mercado fonográfico e dando dicas para quem quer se aventurar na profissão. Logo em seguida foi aberta uma seção de perguntas para a plateia onde os convidados foram interrogados sobre os temas colocados.

Para encerrar, foi exibido o shortlist com os seis finalistas do 1º Festival de Música do Moura Lacerda e em seguida veio a divulgação dos três primeiros colocados. O bronze foi para a música “Agosto de 2010” da banda Start Today. A prata foi para o compositor William C. Lopes com a música “Contos do Terrível Ser Humano” com Zap Rap Studio como intérprete. E finalmente o Ouro foi para a canção “A Filha da Minha Sogra” do Indynho Psicodélico. 

O bronze foi para a música “Agosto de 2010” da banda Start Today.

William C. Lopes garantiu a prata com a música "Contos do Terrível Ser Humano"


Indynho Psicodélico e sua composição "A filha da minha sogra" foram os grandes vencedores do 1º Festival de Música do Moura Lacerda

Depois da premiação, foi realizado um sorteio com brindes para quem esteve na noite.

1º Festival de Música Moura Lacerda
A organização do 1º Festival de Música do Moura Lacerda foi feita pela agência experimental Groove C&D. Em primeiro lugar, criaram a marca do festival e uma fan page no facebook para o recolhimento das inscrições. Em seguida foi feita a divulgação do festival através de posts na própria página e cartazes espalhados pela instituição (Sede e Campus).

Os Inscritos
O período de inscrições do festival de música foi compreendido entre 23/03/2014 até 20/04/2014, depois prorrogado até 28/04. Foram ao todo 30 inscritos com músicas de variados estilos. Confira o short list:

Um comentário: