O 3º Encontro: “A Publicidade e os Direitos do Consumidor" abordará a relação do tema com as ações online, bem como a aprovação do Mar...

Moura Lacerda promove palestras com especialistas em Direito do Consumidor e em Marketing Digital

15:40:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

O 3º Encontro: “A Publicidade e os Direitos do Consumidor" abordará a relação do tema com as ações online, bem como a aprovação do Marco Civil da Internet no Brasil; o evento acontecerá em 22 de abril, na Unidade I/Sede


Os cursos de Direito e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda promoverão o 3º Encontro: “A Publicidade e os Direitos do Consumidor”. O evento contará com a participação de palestrantes especialistas em Direito do Consumidor e em Marketing Digital – a professora Doutora Cintia Rosa Pereira de Lima, da Faculdade de Direito da USP e Paola Miorim, sócia-proprietária da Rebellion Comunicação, respectivamente – e será realizado no auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, no próximo dia 22 de abril.

A reunião, destinada aos alunos das graduações, tem como objetivo aproximar os estudantes e os professores para que, juntos, possam discutir as questões que envolvem a legislação, o consumo, a publicidade e os direitos do consumidor.

“O tema definido para este ano está sendo muito debatido na mídia, primeiro pela fragilidade das leis no que diz respeito aos direitos e deveres dos consumidores na rede online e, mais recentemente, pela aprovação do Marco Civil da Internet, que deverá refletir em mudanças para os profissionais de ambas as áreas”, explica a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda, Carmen Justo.

A docente ressalta que o Direito e a Publicidade e Propaganda possuem uma relação fundamental. “Visto que a publicidade concebida e veiculada de forma adequada torna-se uma ferramenta importante para o desenvolvimento econômico. Porém, existem críticas sobre os abusos cometidos por criadores e anunciantes”, destaca.

Texto publicado originalmente pelo Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa – Moura Lacerda.

0 comentários: