Ações realizadas pelos estudantes em parceria com dois estabelecimentos comerciais e um clube de futebol de Ribeirão Preto, marcam a conclu...

Alunos de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda apresentam projetos experimentais

15:23:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

Ações realizadas pelos estudantes em parceria com dois estabelecimentos comerciais e um clube de futebol de Ribeirão Preto, marcam a conclusão da graduação


Os alunos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda apresentaram nos dias 22, 25 e 26 de novembro seus Projetos Experimentais. Os resultados das atividades organizadas em parceria com estabelecimentos comerciais e um clube de futebol foram expostos para os proprietários das empresas escolhidas pelos futuros profissionais.
No dia 22 de novembro, a agência experimental Catavento Comunicação, composta pelos alunos Natália Matiuzzo, Diego Andrade, Fernanda Thierezini e Marcelo Netto, apresentou o plano de campanha para o cliente Comercial Futebol Clube.
Confira o vídeo de apresentação da Catavento Comunicação:


O coordenador de comunicação do Moura Lacerda, Fernando Mello, esteve presente nas três demonstrações. Para Mello, esta foi mais uma etapa do aprendizado. "A dinâmica é uma novidade implementada há pouco tempo no Projeto Experimental. É uma mostra de que como comunicadores eles também são bons organizadores de eventos. Todos já passaram por uma banca que avaliou a parte teórica e acadêmica, e agora ficaram por conta das apresentações, que são a 'cereja do bolo'”, explica.


O trabalho, que marca a conclusão da graduação, começou no sexto período com a criação de três agências de comunicação, que receberam os nomes de Hablas, Mercury e Catavento. Cada uma se encarregou das divulgações da Vanesa - Sorvetes Finos, Casemiros - Boteco Gourmet e do Projeto Passe a Bola, Leão (do Comercial Futebol Clube), respectivamente.

A agência Mercury é composta pelos alunos Mário Morgado, Kleber Fonseca, Carlos Alberto, Vitor Santos, Osmair Alves e Hugo Cardozo, e a apresentação ao cliente Casimiros aconteceu no dia 25 de novembro.
Assista ao vídeo de apresentação da agência experimental Mercury:


A professora Raquel Lovatti, responsável por coordenar as agências, salientou o empenho de cada um no percurso. "Durante a execução, os alunos precisam abrir mão de momentos da vida social e familiar. Como coordenadora do Projeto Experimental, tenho por ele especial respeito e dedicação, pois acredito muito em sua importância para a formação dos publicitários".


Conforme as estratégias adotadas, cada grupo desenvolveu - sempre com a supervisão dos professores - um planejamento de campanha para o ano de 2014.

A agência Hablas é composta pelas alunas Renata Rozim, Kamilla Oliveira, Priscila Galan, Patrícia Bueno e Nayara Barioni. Juntas elas apresentaram o plano de campanha para a Vanesa Sorvetes Finos.
A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Carmen Justo, falou sobre a importância de envolver casos verídicos no Projeto Experimental. "As empresas compartilham com os estudantes necessidades e situações reais. Acreditamos que é desta forma que eles realizam um conhecimento mais específico das práticas mercadológicas", destaca.

Carmen também ressaltou pontos como a convivência. "Os contatos desenvolvidos por meio do Projeto Experimental também produzem uma rede de relacionamentos entre o Centro Universitário, os alunos e o mercado de trabalho. Isso fortalece o reconhecimento e cria uma maior responsabilidade durante a sua execução", disse.

Para outras ações do Centro Universitário Moura Lacerda acesse: www.mouralacerda.edu.br

0 comentários: