Parabéns! Hoje temos muito o que comemorar!  Quando era mais jovem ( isso já faz algum tempo...) decidi que seria publicitária. Isso determi...

HOJE É O DIA DO PUBLICITÁRIO!

13:44:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

Parabéns! Hoje temos muito o que comemorar! 
Quando era mais jovem ( isso já faz algum tempo...) decidi que seria publicitária. Isso determinou grandes mudanças em minha vida. 
Na faculdade, passei a me relacionar com um mundo totalmente diferente daquele que vivi, na minha infância e adolescência. Fiquei frente a frente com uma profissão que me abriu novas possibilidades, mudanças, desafios e conhecimento.
Nesse percurso entendi o que realmente significa esta profissão. Este profissional , para exercer bem a sua atividade, se relaciona com o mercado e com as necessidades dos clientes mas, também, se relaciona intimamente com a história, com a arte, com a literatura, com a moda  e com a cultura de uma cidade, de um estado e de um país.Quando planejamos uma nova campanha, desenvolvemos uma nova marca ou  focamos o nosso esforço numa nova estratégia de mercado, toda a nossa bagagem de conhecimento entra em sintonia com o mundo à nossa volta. Temos uma responsabilidade muito grande com o nosso público pois, como comunicadores, podemos  lançar  tendências e práticas de consumo, que geram recall imediato! E isso pode ser positivo e, ou negativo. 
Nesse percurso a faculdade é, na minha opinião, o ponto de partida e de formação para o jovem PUBLICITÁRIO! O contato com os professores, pesquisadores e profissionais de mercado estabelece um vínculo de conhecimento e de know how que prepara os jovens para enfrentar tecnicamente as novas realidades do mercado publicitário. As atividades práticas e o contato com o mercado desde o início do curso são importantes para a formação dos jovens , mas não substitui a dinâmica da sala de aula e do bate-papo descontraído, muitas vezes, nos corredores da faculdade.
Entender que o publicitário não se forma somente do contato com o mundo externo foi determinante para a minha formação! E desde que me formei não parei mais de estudar e de me aprimorar. E, também, não parei de trabalhar nessa área.
Quero registrar que ser PUBLICITÁRIO é antes de tudo estar aberto ao conhecimento, aos desafios e as novidades do dia a dia, e usar com sabedoria essa bagagem no trabalho, com competência e ética profissional . O PUBLICITÁRIO do novo milênio deve se preparar para criar campanhas estratégicas, criativas e  inovadoras para seus clientes, mas sem perder o foco no ser humano como pessoa, ser social e consumidor.
Quero desejar as boas-vindas aos novos alunos , futuros PUBLICITÁRIOS!
E , também , parabenizar os graduandos e todos os professores profissionais do nosso curso, que são PUBLICITÁRIOS E COMUNICADORES.

Vejo vocês em nossa faculdade!

Abraços

Carmen Justo
Professora, Publicitária e Coordenadora 
Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Centro Universitário Moura Lacerda



0 comentários: