Discutir as alternativas à proibição de outdoors, inovações em mídia exterior, e também uma forma de integrar de maneira mais harmoniosa as ...

O Futuro do Outdoor

21:25:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

Discutir as alternativas à proibição de outdoors, inovações em mídia exterior, e também uma forma de integrar de maneira mais harmoniosa as peças de mídia externa no país. Esses foram os temas em pauta na XXII Edição da Convenção Nacional de Mídia Exterior no Brasil, realizada na capital paranaense no mês de maio.

O evento reuniu empresas afiliadas da Central do Outdoor, agência que regula as atividades do setor, representantes de Poder Público do Paraná, além de delegados de diversas regiões do Brasil, a fim de debater o futuro da mídia externa no País.

Segundo Raul Nogueira Filho, presidente da Central do Outdoor, as mídias, em geral, estão competindo de forma mais acirrada entre si. Tal fato se deve a diminuição das verbas destinadas à publicidade por parte dos anunciantes, bem como o surgimento de novas plataformas de divulgação de conteúdos. Para Raul, os avanços estão surgindo, e é necessário que as empresas também se renovem.

Anita Bardeli, diretora de mídia da JWT Curitiba, salienta que é um momento de grandes oportunidades, onde as empresas terão a chance de dar uma resposta àqueles que culparam a publicidade pela poluição visual nos grandes centros. Para ela, independentemente do problema localizado, como em São Paulo ou Curitiba, as empresas precisarão ser criativas e inovadoras, disputando o seu espaço em relação às mídias concorrentes.

Novidades como a transformação do outdoor num veículo eletrônico, assim como sua posterior integração à internet, são sugestões do Diretor Criativo da JWT Brasil, Mario D´Andrea. Ele antecipa uma das possíveis inovações da mídia: ao passar por um outdoor ou placa de loja, o cliente receberá via bluetooth uma mensagem daquele anunciante, por exemplo.

Os debates também serviram para orientar o reposicionamento das empresas afiliadas quanto à postura que deverão adotar daqui pra frente. As discussões sobre o futuro do setor, como não poderia deixar de ser, também abordaram a crise econômica mundial, o fortalecimento da internet, assim como as novas políticas ambientais adotadas por alguns estados e municípios.

A Central do Outdoor registrou a entrada de seis novas empresas nesta edição, resultando em crescimento no número de afiliados. O fato é positivo, tendo em vista a forte retração do mercado e a redução dos investimentos registrados em quase todos os setores da economia mundial.

Fonte: www.meioemensagem.com.br

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