Olá turma, aqui vai uma listinha de Bancos de Imagem on-line com conteúdo gratuito... Aproveitem! www.bancodeimagem.com.br – é só fazer um ...

Bancos de Imagem

17:32:00 Blog da PP do Moura Lacerda 1 Comentários

Olá turma, aqui vai uma listinha de Bancos de Imagem on-line com conteúdo gratuito...

Aproveitem!

www.bancodeimagem.com.br – é só fazer um pequeno cadastro e todas as imagens desse banco estão disponíveis para download gratuito! Você pode usar as fotos em qualquer trabalho gráfico (revista, jornal, site, peças publicitárias) desde que coloque o crédito do fotógrafo Gustavo Alves.

www.sxc.hu – Site em inglês com centenas de milhares de fotos gratuitas, todas disponíveis em alta resolução, simplesmente se deve fazer um cadastro para poder baixa-las. Atenção porque cada imagem tem, em um campo à direita o campo “Usage”, com os termos sobre “royalty” e “usage options”. De acordo com os termos do site, para uso comercial eles pedem que se entre em contato com o autor das fotos para saber se há permissão para uso. Para qualquer outra finalidade é só baixar e usar.

www.freerangestock.com – Este site libera seu conteúdo mediante o seu registro. Vale lembrar que eles dizem que, se quem usar puder dar o crédito ao site ou ao fotógrafo eles gentilmente agradecem. Eles também reforçam que, para uso comercial, onde a foto seja o objeto principal de promoção, o uso é vetado até alguém entrar em contato com eles ou com o fotógrafo. Entretanto, na própria descrição do uso eles afirmam que, mediante o aviso eles podem até fazer uma exceção para qualquer foto. O mais interessante desse site é a linguagem amigável com que eles escreveram todos os termos de uso. Dá até vontade de entrar em contato. Site em inglês.

www.freephoto.com – este site não é totalmente gratuito, porém ele tem um engenhoso meio de funcionar. Todas as fotos estão disponíveis para download, porém não em sua resolução total, eles liberam uma resolução “média” (900x600 em média) liberado para uso online e impresso mas apenas para trabalhos não comerciais. Não é necessário cadastro, mas eles pedem um e-mail na hora de baixar. Site em inglês.

www.dreamstime.com/free-photos - site que libera apenas algumas fotos de seu catálogo para download grátis. Exclusivamente neste link. Tem imagens boas, mas dá pra se confundir entre as grátis e as pagas na hora de baixar... ai é perda de tempo. Ah e antes que eu me esqueça, tem que preencher o cadastro COMPLETO para fazer o download... pelo menos a resolução é boa e as fotos todas profissionais. Site em inglês.

www.imageafter.com – Site interessante, tão bom quanto o freerangestock.com com a diferença de ter também texturas para download. O uso de tudo que existe lá é livre tanto para trabalhos comerciais quanto particulares. O único veto é para redistribuir as imagens online como eles fazem e nem competir com o serviço deles de alguma maneira. Ah e o detalhe. Não é necessário nem cadastro. Site em inglês.

http://commons.wikimedia.org/wiki/mainpage - Sim! você não está lendo errado, existe uma versão da consagrada Wikipedia para a distribuição de mídias! Mídias porque lá eles distribuem sons, vídeos, imagens e mais alguns itens que, na busca encontramos sem querer. Visual idêntico da enciclopédia, serviço gratuito e variedade de conteúdo. O único ponto baixo é a falta de regularidade na qualidade das imagens... mas o conteúdo da enciclopédia também não é muito diferente. Site em inglês.

www.pdphoto.org – site simples onde o autor diz que colocou QUASE todas as fotos em domínio público, o uso é irrestrito. Porém existem algumas que têm direitos autorais ainda. Para saber quais são é só ver a descrição quando você clica na foto e a vê ampliada. Funcional e com material interessante, vale a pena. Não necessita de cadastro. Site em inglês.

Abaixo segue mais um link que encontrei hoje. Alguns dos sites acima listados estão nele, mas a lista é bem longa. Como não tive tempo de testar todos, aqui vai!

Link para 89 sites de banco de imagens!
http://www.brunoavila.com.br/avante/webdesign/89-bancos-de-imagens-free-isso-mesmo-gratis.html


Abraços! Neto (1o PP)

Um comentário: