Um grupo com cerca de 30 alunos e cinco professores de diversos cursos do Centro Universitário Moura Lacerda participará, n...

Universitários do Moura Lacerda visitarão Google for Entrepreneurs e Cubo Day

15:09:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários





Um grupo com cerca de 30 alunos e cinco professores de diversos cursos do Centro Universitário Moura Lacerda participará, na próxima terça-feira (16/04), de uma visita técnica a um espaço e a um evento de tecnologia e inovação na capital paulista: Google for Entrepreneurs e Cubo Day. Viajarão estudantes de Publicidade e Propaganda, Administração, Tecnológicos em Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação.

            O campus Google for Entrepreneurs é composto por dois subsolos e seis andares superiores. Ele comporta auditório para 100 pessoas, sala de aula para 50 alunos, três espaços para coworking (trabalho colaborativo), café, estacionamento, bicicletário, vestiário, terraço, sala de jogos, etc.

            O Cubo é um espaço de empreendedorismo mantido pelo grupo Itaú e pelo fundo Redpoint eVentures. O local tem 14 andares e área total de mais de 20 mil m². A expectativa do Cubo é sempre receber mais de 2.000 pessoas por dia, 1.250 delas trabalhando rotineiramente no local. Seu auditório tem capacidade total para 380 pessoas e pode ser dividido para suportar duas atividades ao mesmo tempo. Também há salas com equipamentos de projeção e que podem receber de 40 a 120 pessoas. O Cubo Day é um evento no qual os espaços são abertos para que pessoas e organizações civis conheçam o local e as atividades ali existentes.

            Para a coordenadora de Gestão da Tecnologia da Informação, Eliza Bonfim, a viagem será uma oportunidade de maior integração dos alunos a dois dos principais ecossistemas de empreendedorismo do Estado de São Paulo. “Será uma visita guiada a dois importantes ambientes de compartilhamento de ideias e de projetos do Brasil. Lá são incubadas e aceleradasstartups tecnológicas que têm grande relevância para o cenário econômico brasileiro”, disse.

            Além de Eliza Bomfim, acompanharão os estudantes a coordenadora de Publicidade e Propaganda, Carmen Justo, o coordenador de Comunicação Institucional do Moura Lacerda, Fernando Mello, e os professores Raquel Lovatti e João Paulo Casati.

Programação

            A viagem, que se iniciará às 5h30, tem como primeiro destino o campus Google for Entrepreneurs, localizado na rua Coronel Oscar Porto, 70, no bairro Paraíso. Após o almoço, os alunos participarão de uma visita à exposição “Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico”, no ao Itaú Cultural, localizado na avenida Paulista, 149, na Bela Vista.

            Às 15 horas, eles seguirão para o Itaú Cubo, onde participarão do Cubo Day, na alameda Vicente Pinzon, 54, na Vila Olímpia. A volta para Ribeirão Preto está agendada para as 18h30, com chegada prevista para as 23h45.

Texto de Leandro Batista
https://leandrobatistarp.blogspot.com/2019/04/universitarios-do-moura-lacerda.html?m=1&fbclid=IwAR1nNEEIKTZagp9Rf25zqL0g76AWPK8wGmdChwbELz8BQjlsHRZKNh_RkY8

0 comentários: