O Centro Universitário Moura Lacerda realizará, de 9 a 12 de maio, a 18ª Semana da Comunicação. Com o tema “Violência contra a mulher”,...

Semana da Comunicação do Moura Lacerda terá bate-papo com youtubers e blogueiros de RP

15:20:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários


O Centro Universitário Moura Lacerda realizará, de 9 a 12 de maio, a 18ª Semana da Comunicação. Com o tema “Violência contra a mulher”, o evento será repleto de palestras, mesas redondas e debates com profissionais da área. Entre os destaques da programação está o encontro, no dia 11, com youtubers e blogueiros de Ribeirão Preto, que contarão suas experiências e atuações em páginas e vídeos na internet. Os convidados são Rodrigo Colucci (canal Amigo Colorido), Gabriel Dearo (Operação Cinema) e Renan Rocha (Se Livrando) e os blogueiros Elissandro Persil (About Jovem) e Vinycius Limeres (LS Fashion Men). As atividades, abertas a estudantes de todos os períodos do curso e ao público geral, acontecerão no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede.

A Semana da Comunicação envolverá alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e dos Tecnológicos (Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Tecnologia em Gestão Comercial e Gestão da Tecnologia da Informação). Segundo Carmen Justo, coordenadora de Publicidade e Propaganda, o evento é uma ação tradicional do calendário acadêmico, promovido para enriquecer os conhecimentos dos estudantes. “A cada ano, buscamos desenvolver atividades que ofereçam reflexões sobre temas pertinentes à sociedade. Também é um momento para nossos alunos entrarem em contato com o mercado de trabalho, por meio da visão e vivência de diferentes profissionais da área”, afirma.

O coordenador dos cursos Tecnológicos, Adriano Litcanov, tem boas expectativas para a atividade. “Pretendemos disseminar a teoria vista em sala de aula e uni-la à prática, além de promover a interação interdisciplinar dos estudantes”, diz. Litcanov também destacou a relevância do tema escolhido para o evento. “É um ponto bastante discutido nos últimos tempos e que abrange, entre outros aspectos, a posição da mulher no mercado de trabalho. Será uma ótima oportunidade para ressaltarmos as diferenças banais existentes entre os gêneros e frisar que o importante é o desenvolvimento da competência profissional”, conclui.

Assuntos em pauta


Na abertura do evento, os convidados participarão do lançamento da Revista Feminina, um projeto de extensão do Curso de Publicidade e Propaganda, coordenado pelo professor José Mauro Marinheiro Fernandes (in memorian). Em seguida, haverá a mesa redonda “Violência contra a mulher”. O debate contará com Mariana Hasse, docente do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), Celia Regina Leite, professora do Mestrado em Educação do Moura Lacerda, Flávia Meziara, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do Centro Universitário, e as representantes da Casa da Mulher de Ribeirão Preto, Adria Ferreira e Silvia Diogo.

Para debater “O Mercado do Marketing e da Comunicação na região de Ribeirão Preto” foram convidados Aline Pileggi, publicitária e sócia da Agência Mov Propaganda, Maurício Abravanel, diretor Superintendente do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) Ribeirão, Marcela Casseb, gerente Comercial da revista Revide, e Carlos Marin, responsável pelo Marketing da Perplan Urbanização e Empreendimentos. A palestra “Como o LinkedIn pode ajudar no posicionamento profissional” ficará a cargo da empreendedora e consultora de Marketing, Posicionamento Digital e Empreendedorismo para Startups Paola Miorin.

O penúltimo dia da Semana da Comunicação contará com duas palestras voltadas à tecnologia e inovação. A primeira, intitulada “E-commerce: O futuro presente”, será ministrada por Melqui Sodré, profissional da área de TI (Tecnologia da Informação) e proprietário da empresa Comunica Web. Já o gerente de Marketing da Premix Nutrição Animal, Fernando Avona, falará sobre “Gestão da marca no agronegócio”. Para encerrar, no dia 12 de maio, haverá a premiação do 1º Concurso Cultural “Imagem com Texto”, que traz o tema “Traduzindo a mulher”. Os três melhores trabalhos receberão brindes e certificados de participação. Veja abaixo a programação completa:

18ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO


9 a 12 de maio.
Local: Centro Universitário Moura Lacerda – Unidade I/Sede (Rua Padre Euclides, 955, Campos Elíseos)

9 de maio
19h15: Abertura: Lançamento Revista Feminina.
Mesa redonda “Violência contra a mulher”, mediada pelo professor Silas Nogueira.

10 de maio
19h15: Debate “O Mercado do Marketing e da Comunicação na região de Ribeirão Preto”, mediado pela coordenadora Carmen Justo.
21 horas: Palestra “Como o LinkedIn pode te ajudar no posicionamento profissional”, com Paola Miorin.

11 de maio
19h15: Palestra “E-commerce o futuro presente”, com Melqui Sodré.
Palestra: “Gestão da marca no agronegócio”, com Fernando Avona.
21 horas: Bate-papo com youtubers e blogueiros, mediado pelo coordenador de Comunicação, Fernando Mello.

12 de maio
19h15: Premiação do 1º Concurso Cultural “Imagem com Texto”.

0 comentários: