Alunos de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda estão no short list do 14º Fest’in
Estudantes da Instituição tiveram seus trabalhos selecionados no concurso cultural do Festival UniversitárioQuatro grupos de alunos do terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda estão no short list do concurso cultural do 14º Fest’in – Festival Universitário de Propaganda do Interior, realizado pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto).
Os estudantes Ana Magnólia Ferreira, Jéssica Fernanda Marcelino e André Felipe Maria foram selecionados com o trabalho “Ler transforma”. Já Juliana Paes Sanitá, Isabela Calil e Ione Maroto Brandão produziram o “Ler transforma a vida”. “A leitura é a chave para o conhecimento” foi a temática abordada por Weverton Vinicius da Silva, José Geraldo Freitas Costa e Matheus de Souza Vital. “Coma livros” foi criado por William Cassiano Lopes, Douglas Wellington da Silva e Júlio Moraes lapria.
Neste ano, a atividade tem como tema “Ler Transforma. Leia e crie novas histórias em sua vida”. Durante a ação, os estudantes tiveram o desafio de produzir uma peça publicitária para divulgar a leitura. Com 42 inscrições e 10 universidades participantes, 20 trabalhos foram selecionados para o short list.
O julgamento aconteceu no dia 7 de maio, na sede da APP Ribeirão e contou com os jurados Roy Edward (Next Produção), Aline Pileggi (Agência MOV), Pedro Codognotto (Editora Abril), Luis Gustavo Fiali Teixeira e Daniel Malusá Gonçalves (ambos da Agência 6P Marketing e Propaganda).
Segundo a Professora Raquel Lovatti, que coordenou os trabalhos junto com o Professor Marcos Huertas, a graduação possui um excelente histórico de participação e de premiações no Fest’in, o que torna a adesão ao projeto uma marca anual das atividades do curso. “A motivação dos nossos alunos vem da consciência sobre a importância de exercitar suas competências num briefing real de uma campanha social de tal relevância como esta. Ela aborda o poder de transformação que a leitura pode proporcionar na vida das pessoas. Sinto orgulho e satisfação ao ver as ideias dos meus alunos sendo reconhecidas e validadas por profissionais do mercado”, comemora.
Sobre as peças selecionadas:
A leitura é a chave para o conhecimento – apresenta a mensagem de que por meio da leitura o leitor começa a ter um maior nível de conhecimento.
“Se uma pessoa está em um escuro de informações, quando ela começa a ler, tudo fica claro e as fantasias surgem em sua cabeça, deixando-a mais desenvolvida culturalmente e psicologicamente, ou seja, a leitura é um dos melhores meios para o desenvolvimento”, explica Weverton Vinicius da Silva, representante do grupo. “É de grande importância para nós estarmos no short list; é um sinal de conquista do nosso trabalho”, diz Silva.
Coma Livros – foi criada com um padrão gráfico em cores quentes e com uma imagem bastante peculiar ao centro, onde uma toalha de mesa e uma pizza estão dentro do livro. “Temos muito orgulho em representarmos a Instituição. Agradecemos a oportunidade de poder contribuir e estar em um evento de grande renome para a nossa área profissional”, comenta William Lopes.
Ler Transforma – é uma peça fácil, clara e objetiva, como o grupo acredita que deva ser. De acordo com o tema, incentiva a leitura. Para Ana Magnólia Ferreira, o mérito de todo esforço já é uma vitória. “Mesmo se não formos um dos três contemplados, a glória de ter um projeto selecionado entre muitos já é extremamente gratificante. Só quem viveu e está passando por isso sabe a adrenalina e a satisfação que estamos sentindo”, comenta.
Ler transforma a vida – é simples e de fácil entendimento do público. Mostra como uma criança, com a ajuda dos livros, consegue se formar e se tornar uma pessoa bem-sucedida. “Ficamos muito felizes em entrar para o short list. Significa que todo o trabalho que tivemos teve um reconhecimento. Mesmo se não ganharmos, valeram o esforço e a tentativa. É assim que aprendemos”, comemora Juliana Paes Sanitá.
Texto publicado originalmente pelo Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa – Moura Lacerda
0 comentários: