Para abrir o segundo semestre letivo, o Centro Universitário Moura Lacerda recebeu ex-alunas já formadas no curso de PP que, em uma palestr...

Palestra sobre Formação do Publicitário e o Mercado de Trabalho abre segundo semestre letivo de 2014

13:59:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

Para abrir o segundo semestre letivo, o Centro Universitário Moura Lacerda recebeu ex-alunas já formadas no curso de PP que, em uma palestra ocorrida no dia 12 de agosto, também dia do estudante, puderam abordar assuntos sobre suas experiências profissionais e os caminhos que decidiram seguir após a graduação.

Juliana de Camargo Cerdeira, sócia-proprietária da agência Moringa Comunicação. 
Foto: Blog da PP

Juliana de Camargo Cerdeira, sócia-proprietária da agência Moringa Comunicação, nos contou um pouco mais sobre seu trabalho e seu percurso na direção de todas as áreas de uma agência. Segundo ela, uma das principais características do mercado de trabalho é sua variedade, o que exige uma extrema flexibilidade do profissional de publicidade.

Seu conhecimento geral, sua pesquisa e seu estilo próprio são os fatores de uma equação simbólica criada por Juliana para explicar aos ouvintes as etapas de um bom desempenho criativo que, segundo ela, juntas fazem a diferença.

“Você precisa ter um objetivo de vida. No início, quando decidi empreender, sabia que enfrentaria obstáculos, mas é importante aprender a lidar com as adversidades”, aconselhou Juliana.

Papo de mídia
Por fim, a bancada recebeu três ex-alunas que se dedicaram ao planejamento de mídia durante suas jornadas. Giovanna Cibele Gonzales, da NW3 Comunicação, Ana Cecília Rocha Gouveia, da Ideatore, e Bruna Murtha Oliveira, da Ribertec, tiveram a chance de dizer o que levaram de seus cursos, e como a faculdade influenciou suas carreiras no mercado de trabalho. 

Da esquerda para a direita: as ex-alunas Giovanna Cibele Gonzales, da NW3 Comunicação, Ana Cecília Rocha Gouveia, da Ideatore, e Bruna Murtha Oliveira, da Ribertec.
Foto: Blog da PP

Durante os discursos, todas puderam expor claramente muitas de suas opiniões a respeito da importância de uma boa formação acadêmica e do valor que o conhecimento transpassado pelo ambiente estudantil assumiu no mercado de trabalho.

A ética, a persistência e o respeito pelos clientes e companheiros de trabalho também foram assuntos muito bem abordados pelas profissionais de mídia – o que rendeu uma boa discussão sobre como se portar em seu cotidiano junto ao cotidiano de uma agência. Chefe, cliente, salário, tecnologia e etc. Nada fugiu do papo descontraído daquelas que um dia já sentaram do outro lado daquele mesmo auditório, do qual naquela noite, davam uma verdadeira lição de aprendizado.

0 comentários: