Na última sexta-feira (14), o terceiro período do curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda participou de uma experiência diferent...

Alunos do terceiro período de PP prestigiam lançamento da terceira edição da RPHQ

10:45:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários

Na última sexta-feira (14), o terceiro período do curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda participou de uma experiência diferente e muito enriquecedora. Os alunos prestigiaram o lançamento da terceira edição da RPHQ, na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi.

Foto: Reprodução/Nei Garcia

A revista Ribeirão Preto em Quadrinhos (RPHQ), que recebe apoio do Programa de Incentivo à Cultura do município, teve sua primeira edição publicada em 23 de março de 2012, retrata histórias e lendas da cidade. Neste terceiro volume, foram mais setenta e três profissionais envolvidos no projeto, dentre eles ilustradores, coloristas, designers e roteiristas.

Sob orientação do professor de Fotografia e História da Arte, Jefferson Barcelos, que também é um colaborador do projeto, a turma teve contato direto com a equipe responsável pelo lançamento. Além dele, Sérgio Garrido, professor de Planejamento de Campanha e Projeto Experimental , também contribuiu para essa edição.

Alunos do terceiro período com o professor Jefferson Barcelos (centro)

Os alunos Thiego, Jadiel, Marcelo, Jaíne e Aliuche, com o professor Jefferson. Foto: Reprodução/Nei Garcia

A importância da RPHQ é tão grande que, em poucos anos, o projeto já foi reconhecido com duas indicações no Troféu HQMix, o prêmio mais importante desse segmento.

Além do terceiro volume da revista, os alunos também receberam a graphic novel “Malu – Memórias de Uma Trans”, de Cordeiro de Sá, que retrata a história de uma garota transexual.  As quarenta páginas foram criadas a partir de depoimentos e casos reais do universo LGBT.

O evento fez com que os alunos tivessem um contato direto com profissionais da área, além de servir como incentivo à cultura, demonstrando a importância de se apoiar projetos desse porte. Foi uma noite que será relembrada com muito carinho por todos os presentes.

Para mais informações sobre o projeto, acesse a fan page da RPHQ no Facebook.

0 comentários: